

O Hipericão do Gerês é talvez a única planta portuguesa com o nome de uma região, onde a infusão das suas folhas e flores é considerada como um tranquilizante natural, bem como utilizada no tratamento de perturbações nervosas, insónias, depressão, doenças hepáticas e digestivas.
Externamente, ajuda a cicatrizar feridas, a tratar queimaduras, contusões e a evitar inflamações.
O Hipericão do Gerês é popularmente conhecido como solução natural antidepressiva de ação tranquilizante para tratar casos de ansiedade, depressão, insónias, cólicas, cistites, deficiências renais e infeções urinárias.
Geralmente, o Hipericão do Gerês pode alcançar até 1,2 metros de altura e consegue resistir a ventos fortes, seca e a temperaturas negativas até -20º. Esta espécie de planta é facilmente detetada nas regiões do norte e centro litoral de Portugal podendo reproduzir-se em Monchique e na Serra de Sintra. O Hipericão do Gerês é uma planta sensível que se reproduz facilmente em regiões mediterrâneas desde a Europa ao norte do Irão. No entanto, desenvolve-se também em regiões com clima temperado a tropical.
O Hipericão do Gerês, também conhecida como Erva-de-São-João é propício à acumulação de pragas que poderão afetar de forma drástica a saúde de outras plantas ao redor. Esta maravilhosa planta portuguesa contém uma porte florida que é rica em propriedades sendo elas: digestiva, diurética, sedativa, cicatrizante, hepatoprotetora e antisséptica. A nível externo, poderá usar o chá de Hipericão do Gerês para cicatrização de feridas e no tratamento de inflamações na pele.
Ingredientes:
100% Hipericão do Gerês (Hypericum androsaemum L.).
Modo de Utilização:
Juntar aproximadamente 10g de chá a meio litro de água, deixar ferver 3 a 5 minutos e coar.
Tomar quente ou arrefecer com pedras de gelo.
Apresentação:
Embalagem de 50g
Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.