Vários estudos clínicos demonstram o interesse do Desmodium na proteção hepática graças à sua ação contra os radicais livres que provocam danos no tecido do fígado. A sua atividade antioxidante, anti-inflamatória e antiviral protege o fígado contra as agressões das toxinas.
Contém também vitamina C que contribui para o normal metabolismo energético, para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis, para a redução do cansaço e da fadiga e normal funcionamento do sistema imunitário.
A sobrecarga hepática pode ter origem em fatores como a má alimentação, maus hábitos de saúde ou a toma de medicamentos. Um fígado sobrecarregado é incapaz de atuar com a rapidez necessária e, consequentemente, é incapaz de desempenhar as suas funções vitais. Os efeitos sentem-se rapidamente, sendo os mais frequentes: dificuldades de digestão, tonturas, enjoos e vómitos, perda de apetite e astenia.
Quando o fígado está em sobrecarga, os efeitos sentem-se rapidamente, sendo os mais frequentes:
– Dificuldades de digestão
– Tonturas
– Enjoos e vómitos
– Perda de apetite
– Astenia
Características:
– Fórmula enriquecida com desmodium;
– Ação depurativa
– Indutor das enzimas da fase II da desintoxicação hepática
– Ação antiviral
– Ação antioxidante
– Ação anti-inflamatória
– Proteção e depuração hepática
1 ampola ao dia, de preferência antes do pequeno-almoço. Pode ser diluída em água ou sumo de frutas. Alternativamente, a ampola poderá ser diluída num litro e meio de água que se vai bebendo durante o dia.