

FUNÇÃO HEPÁTICA
A Colina contribui para o normal metabolismo dos lípidos e para a manutenção de uma função hepática normal.
O BrassicareTM é um extrato de Bróculo clinicamente testado e patenteado. O BrassicareTM é rico em Glucorafanina, com elevado interesse para a saúde humana, uma vez que auxilia o fígado no seu trabalho de desintoxicação. O BrassicareTM demonstrou ter um efeito benéfico no CYP1A2 comparativamente a um controlo positivo, ao inibir mais de 60% da sua atividade e indução das enzimas de desintoxicação de carcinogéneos de fase II.
O Desmodium tem revelado uma amplitude de ações nomeadamente: depurativa, antiviral, antioxidante e anti-inflamatória.
Composição por 2 cápsulas:
Cardo Mariano (extracto 40: 1) (eq. a 500 mg) - 12,5 mg
Alcachofra (contendo pelo menos 2,5% de cinarina) - 125 mg
Dente de Leão - 125 mg
BrassicareTM (contendo pelo menos 1,6% de glucorafanina) - 100 mg
Colina - 50 mg
Vitamina C - 40 mg (50% VRN)
Modo De Utilização
1 cápsula 2 vezes ao dia, de preferência antes das refeições. Se necessário, poderá tomar até 2 cápsulas 2 vezes ao dia.
Avisos
Não utilizar em caso de gravidez. Não deve ser tomado durante o aleitamento, pois podem alterar o sabor do leite materno.
Não é recomendado em casos de obstrução das vias biliares, em doentes com gastrite, duodenite, úlcera péptica, síndrome do cólon irritável, doenças inflamatórias intestinais e doenças neurológicas acompanhadas de tremores ou convulsões. Não é recomendado em caso de insuficiência renal, tumores mamários estrógeno-dependentes e tratamentos farmacológicos com estrogéneos. Não é recomendável o uso em crianças com idade inferior a seis anos. Devido ao conteúdo de substâncias amargas, proveniente do Dente de Leão, pode causar hiperacidez e azia em pessoas sensíveis.
Deve desfazar-se a toma do suplemento com os medicamentos, pela estimulação da atividade hepática. Podem ocorrer interações com terapêutica antiagregante plaquetária. Devido à presença de Cardo Mariano, quando administrado conjuntamente com a ioimbina ou com a fentolamina tem efeito antagónico.