FUNÇÃO COGNITIVA, IMUNIDADE, ANTIOXIDANTE, OSSOS; FERTILIDADE E REPRODUÇÃO
O Zinco contribui para uma normal função cognitiva, para o normal metabolismo dos macronutrientes, para o normal funcionamento do sistema imunitário, para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis, para a manutenção de ossos normais e para uma fertilidade e reprodução normais.
O zinco actua como coenzima em várias enzimas do organismo. Entre as funções destas enzimas destacam-se a produção de energia, metabolismo das proteínas, gorduras e hidratos de carbono, desintoxicação de álcool e metabolismo ósseo. Este mineral é um componente essencial da enzima superóxido dismutase (SOD), que tem um papel importante como antioxidante no organismo.
O zinco é indispensável ao bom funcionamento do sistema imunitário, saúde da pele, sistema reprodutor e para uma boa manutenção das suas funções, em especial da próstata. Intervém também na regulação dos níveis de glucose no sangue, promove a cicatrização de feridas e é essencial para a acuidade da visão, do gosto e audição.
É ainda importante em vários aspetos do desenvolvimento, função e desempenho cerebral.
INDICAÇÕES DE BOM USO
- Reforço do sistema imunitário
- Melhoria da função cognitiva
- Fertilidade
Ingredientes
Agente de volume: celulose microcristalina, picolinato de zinco, antiaglomerantes: sais de magnésio de ácidos gordos, dióxido de silício.
Composição
Por 1 comprimido:
Zinco (picolinato) - 20 mg (200% VRN)
Modo De Utilização
Tomar 1 comprimido ao dia.